Hospital da Unimontes oferece nove vagas em residência médica

     

    Serão recebidas no período de 3 a 12 de março, no Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros, inscrições para o processo seletivo do programa de residência médica, sendo oferecidas nove vagas distribuídas entre as áreas de Medicina da Família e Comunidade (5), Obstetrícia e Ginecologia (2) e Pediatria (2). Atualmente, o Hospital da Unimontes possui 82 residentes, sendo 50 médicos, 16 enfermeiros e 16 cirurgiões-dentistas.
    As inscrições podem ser feitas através Internet, pelo endereço eletrônico www.cotec.unimontes.br. O processo seletivo será dividido em duas etapas. No dia 23 de março serão aplicadas as provas objetivas de múltipla escolha com 50 questões sobre conhecimentos em cinco especialidades (Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Preventiva e Social, Obstetrícia e Ginecologia e Pediatria). Em seguida, será feita a análise curricular dos candidatos. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 27 de março, com o início das atividades previsto para o dia 1º de abril.
    Informações adicionais podem ser obtidas junto à Comissão de Residência Médica (Coreme), do Hospital Universitário (Avenida Cula Mangabeira, 562, Bairro Santo Expedito, em Montes Claros) ou pelo endereço eletrônico residenciamedica@unimontes.br.