Unimontes inscreve para X Encontro do PAES

    Foram prorrogadas até sexta-feira (29/02), as inscrições para o X Encontro do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior – PAES, a ser realizado no dia 15 de março, pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec) da Universidade Estadual de Montes Claros. O evento vai reunir professores que atuam nas escolas de ensino médio – públicas e particulares. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico www.cotec.unimontes.br .

    Durante o encontro, serão discutidos os temas relacionados ao programa seriado, destacando as disciplinas e as obras literárias indicadas para cada uma das três etapas. Outro objetivo é debater as questões objetivas e discursivas do último processo seletivo do PAES, realizado em novembro. Ao final, serão analisadas as sugestões apresentadas pelos professores do ensino médio para melhoria do sistema de avaliação utilizado pela Universidade.

    A Unimontes foi uma das primeiras universidades públicas do país a adotar o sistema de avaliação seriada para ingresso em seus cursos de graduação. Através do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES), são preenchidas 40% de vagas adicionais oferecidas anualmente nos 58 cursos de graduação da instituição. No ano de 2007, cerca de 7.690 inscritos para a terceira etapa (3ª série do ensino médio) concorreram às 609 vagas oferecidas. As provas do próximo processo seletivo estão previstas para o dia 16 de novembro de 2008.