UEG lança programa de incubadoras

     

    A Universidade Estadual de Goiás (UEG), sob o comando o reitor Luiz Antônio Arantes, lança, nesta terça-feira (04), o Programa de Incubadoras da Instituição. Na oportunidade será assinado um Protocolo de Intenções entre a UEG e a Rede Goiana de Inovação. O evento, que ocorrerá no Auditório do Campus Dr. Henrique Santillo, em Anápolis, começará às 8h30. Foram convidados para a solenidade o governador Alcides Rodrigues, o senador Marconi Perillo entre outras autoridades.
    O objetivo do Programa é transferir o conhecimento produzido na Universidade para a sociedade, estimulando uma maior participação da UEG no desenvolvimento social, cultural, econômico, científico, ambiental e tecnológico de Goiás.
    O Programa tem como objetivo a elaboração e o aperfeiçoamento de projetos de micro e pequenas empresas em fase inicial ou já consolidadas, a capacitação dos empreendedores para que se tenha a inserção competitiva destas novas empresas no mercado e o provimento das condições necessárias ao funcionamento das mesmas, gerando empregos, renda e melhoria de produtos e serviços que agreguem inovação tecnológica.
    O Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás está vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e será um instrumento de desenvolvimento de empreendimentos inovadores, tradicionais e de cooperativas populares junto à comunidade acadêmica da Universidade.