Concluintes do Mestrado em Ciências Moleculares da UEG defendem dissertação

     

    Começou ontem, 04 de março, a defesa de dissertação dos concluintes do curso de Mestrado em Ciências Moleculares oferecido pela Universidade Estadual de Goiás na Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas de Anápolis.
    Dois mestrandos se apresentaram  para as bancas examinadoras compostas pelos professores Caridad Noda Pérez, Cristiane Assumpção Henriques, Antônio Carlos Severo de Menezes e Gilberto Lúcio Benedito de Aquino.
    O primeiro mestrando a se apresentar foi Vítor Alves da Silva, graduado em Licenciatura em Química pela UNIANA, em 1998, professor de Química da Rede Particular de Ensino, lecionando nos Colégios Objetivo e Imaculada Conceição e bolsista da CAPES. Sua pesquisa intitulada 1(4’ – N-FENIL-SULFONAMIDA FENIL) -3- (4 METIL FENIL)- 2E-PROPEN-1-ONA,  durou dois anos e teve como objetivo geral a síntese e a identificação de um novo composto com possível atividade biológica anti-malarial. Parte da pesquisa foi executada nos laboratórios de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro - COPE-RJ e na Universidade Federal
    de São Carlos.
              
    No período da tarde aconteceu a apresentação do mestrando Sérgio José da Silva, com a dissertação Síntese de Análogos de Chalconas do Tipo Retinóide com Potencial Atividade Biológica. No próximo dia 31 de março nova banca será estabelecida para a análise do trabalho da mestranda Lílian Tatiane Ferreira, com a dissertação Estudo Químico-Quântico da Relação Estrutura Atividade da Indolo (2,1B) Quinasolina e Seus Derivados Análogo Contra o Câncer de Mama. Farão parte desta banca os professores Ademir João Camargo, Hamilton Napolitano Barbosa e Sueli Martins Freitas Alves. 

    Mestrado - De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Gradaução, professor Ricardo Caetano Rezende, o programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Moleculares da Universidade Estadual de Goiás, aprovado pela CAPES na área de química, tem por objetivo a capacitação e formação de profissionais para atuarem na docência do ensino superior, na pesquisa cientifica e no desenvolvimento de atividades multidisciplinares inerentes às áreas afins do estudo das moléculas. “Nesse sentido, o mestrado dá ênfase a formação aprofundada dos profissionais provenientes destas áreas afins, contemplando conhecimentos teóricos e experimentais”, completa Ricardo Rezende.
      
    A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG está com novo processo seletivo em andamento e disponibiliza no site www.prp.ueg.br o resultado das etapas do processo seletivo. O resultado final deverá ser publicado neste dia 05 de março, de acordo com o edital. Os selecionados deverão fazer as matrículas nos dias 06 e 07 de março e as aulas terão início no dia 10 de março.