Unimontes implanta sistema eletrônico de gestão acadêmica

    Aperfeiçoar a gestão acadêmica, através de um sistema integrado para o acompanhamento das atividades docentes, como a divulgação de notas, controle da freqüência, lançamento dos programas curriculares e a instalação do diário eletrônico. Este é o objetivo do Sistema ‘Webprofessor’, que a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está implantando no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro e nos 10 campi localizados nas regiões do Norte de Minas, Noroeste e Vale do Jequitinhonha, através da rede mundial de computadores. O lançamento oficial acontece nesta sexta-feira (7), às 10 horas, no auditório do Prédio 2 (campus-sede), em solenidade a ser presidida pelo reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, contando com a participação, entre outros, de diretores de Centros, coordenadores de cursos e chefes de departamentos.

     

    A partir da orientação da reitoria, o ‘Webprofessor’ vem sendo desenvolvido em ação conjunta entre as Pró-Reitorias de Ensino e de Planejamento, Gestão e Finanças, além da Secretaria Geral. O projeto-piloto teve início no segundo semestre de 2007, envolvendo 143 professores vinculados aos departamentos do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), bem como aos cursos de Agronomia e Zootecnia (Janaúba), Matemática (Montes Claros, Paracatu e São Francisco) e Sistemas de Informação (Montes Claros).

     

    Ao observar que a implantação do ‘Webprofessor’ representa mais uma etapa das ações estratégicas voltadas à excelência na gestão educacional, o reitor da Unimontes, professor Paulo César de Almeida, lembra que “as informações pertinentes aos cursos estarão disponíveis em tempo real, podendo ser acessadas através da internet. Ele ressalta, ainda, que o sucesso do sistema estará condicionado à efetiva participação e ao apoio de todos os envolvidos – professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos.