Unimontes inicia qualificação de gerentes sociais em Goiânia

    Em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Escola Nacional de Administração Pública, no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Universidade Estadual de Montes Claros está qualificando gerentes sociais de quinze cidades do Estado de Goiás.

    Na solenidade de abertura do curso, na última segunda-feira (03/03), realizada no auditório da Companhia Energética de Goiás (Celg), em Goiânia, a pró-reitoria de Extensão, professora Marina Ribeiro Queiróz, representando o reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, afirmou que “a Unimontes está ajudando a construir um Brasil mais justo, mais igualitário e mais humano”, por qualificar gestores sociais que contribuirão para a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

    Para a secretária de Estado de Cidadania e Trabalho de Goiás, deputada Flávia Carreiro Albuquerque Morais, o curso vai permitir que os gestores sociais tenham melhores condições de ajudar na implementação do SUAS e garantir direitos dos cidadãos goianos. “Representa um acréscimo muito importante para nossos gestores sociais e a Universidade Estadual de Montes Claros, que tem grande credibilidade, vai nos ajudar nesse importante papel”.

    A secretária especial da Prefeitura de Goiânia, Laydes Seabra, que representou o prefeito de Goiânia, Íris Resende Machado, também reconheceu a importância do curso, e elogiou a escolha da Unimontes, “uma universidade com trabalho de vanguarda”. Já o assessor da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, José Crus, ressaltou que, “estamos vivendo um grande momento, estamos fazendo história, porque esse curso além de inédito vai aprimorar o serviço”.

    Serão qualificados pela Unimontes, no Estado de Goiás, gerentes sociais dos municípios de Anápolis, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Goiânia, Goianópolis, Goianira, Hidrolândia, Itumbiara, Pirenópolis, Nerópolis, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Rio Verde e Trindade. A aula inaugural foi ministrada pela ex-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social e ex-secretária municipal de Assistência Social de Belo Horizonte, Márcia Pinheiro.

    Presenças – Estiveram também presentes à solenidade oficial de abertura do curso, entre outras autoridades e convidados, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, professor Wagner José Rodrigues, representando o governador Alcides Rodrigues Filho; Cecília Maria de Souza Escobar, da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome; os prefeitos de Santo Antônio de Goiás, Lourval Vaz da Costa, e de Hidrolândia, José Lima Cruvinel; e a professora Eliana França, representado o senador Marconi Perilo.