Curso de Gerentes Sociais em Unaí começa nesta segunda-feira

     

    Em cerimônia a ser presidida pelo reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, acontece nesta segunda-feira (10), em Unaí (região Noroeste de Minas), a partir das 19h30, no auditório do Credunai/Sicoob, a aula inaugural do curso de Capacitação de Gerentes Sociais, oferecido pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) de acordo com convênio celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Banco Interamericano de (BID) e Escola Nacional de Administração Pública (Enap), dentro das ações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.
    Após o ato solene de abertura, o Assessor do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luis Otávio Pires de Faria, vai proferir palestra com o tema “As estratégias e programas utilizados pelos Estados para implantação do "SUAS".
    O curso faz parte do Programa Gestão Social desenvolvido pelo MDS visando à implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Em todo o País serão atendidos 1,6 mil gerentes de 629 municípios. A Unimontes será responsável pela capacitação de 270 gerentes e técnicos de 111 municípios de Minas Gerais, de Goiás e do Distrito Federal, em três pólos: Goiânia (o início do curso aconteceu na última segunda-feira, envolvendo 38 gestores de 15 municípios daquele Estado), Unaí e Belo Horizonte.
    Em Unaí serão capacitados 59 gerentes sociais de 24 municípios de Minas Gerais (Patos de Minas, Coromandel, Morada Nova de Minas, Buritis, Paracatu e Unaí) e Goiás (Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Valparaiso de Goiás e Vila Boa), além do Distrito Federal. As atividades da primeira semana presencial da capacitação nessa cidade vão prosseguir até o próximo sábado (15), no Instituto de Ensino Superior Cenecista – INESC.
    Já em Belo Horizonte, serão atendidos 173 gerentes sociais de 73 municípios mineiros, com as atividades do primeiro módulo presencial previstas para o período de 24 a 29 de março. A solenidade de abertura acontece no dia 24 de março, às 9 horas, no Sesc/Venda Nova, com a participação do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que vai proferir a aula inaugural, e do reitor da Unimontes, professor Paulo César de Almeida, além de outras autoridades.