ABRUEM elege novo presidente

     

    O novo presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) para o período de maio/2008 a maio/2010 é o professor João Carlos Gomes, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que terá como vice o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), professor Antônio Joaquim Bastos da Silva. A eleição aconteceu durante o 42º Fórum Nacional de Reitores, realizado entre 13 e 15 de março último, em Teresina (PI).  João Carlos substituirá o atual presidente Luiz Antônio Arantes (reitor da UEG), que está à frente da presidência da ABRUEM desde maio de 2007, quando assumiu o cargo no lugar do ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, José Onofre.
     
    Conselho
    Com a eleição, o Conselho Pleno ficou assim definido: Para o Conselho Deliberativo (titular) foram eleitos Carlos Alberto Martins Callegaro (UERGS), Taisir Mahmudo Karim (UNEMAT) e Dacio Rocha Brito (UNEAL). Como suplentes: Gilberto José de Arruda (UEMS), José Augusto Silva Oliveira (UEMA) e Vítor Hugo Zanette (UNICENTRO).
    Os titulares do Conselho Fiscal serão: Odilon Luiz Poli (UNOCHAPECÓ), Milton Marques de Medeiros (UERN) e Valéria Madeira Martins Ribeiro (UESPI). Suplentes:
    Carlos Fernando de Araújo Calado (UPE), Décio Sperandio (UEM) e José Tadeu Jorge (UNICAMP). (Dirceu Pinheiro)