UEPG prorroga inscrições para especialização em técnicas avançadas para tecnologia da informação

     

    O Departamento de Informática da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) prorroga até o dia 28 de março as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Técnicas Avançadas para Tecnologia da Informação. O curso é coordenado pelo professor doutor João Umberto Furquim de Souza e conta com as disciplinas de Programação Orientada a Objetos em Linguagem Java, Análise e Projeto de Software Orientado a Objetos, Métodos de Pesquisa Científica, Métodos de Pesquisa Científica, Programação Concorrente e Paralela, Sistemas Distribuídos, Banco de Dados e Java, Desenvolvimento Baseado em Componentes, Programação para Internet, Gestão de Projetos, Interface Homem-Computador e Desenvolvimento para dispositivos móveis.
    Com a exigência do mercado de trabalho por profissionais qualificados no desenvolvimento de software, a especialização visa aumentar a empregabilidade daqueles que atuam na área. As inscrições podem ser feitas no prédio da Reitoria, na secretaria da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), mediante apresentação de fotocópia de diploma ou certidão de conclusão de curso superior, histórico escolar, carteira de identidade, currículo comprovado da plataforma Lattes e o requerimento próprio, encontrado na secretaria da Propesp. A inscrição é gratuita e o processo de seleção acontece no dia 31 de março, no departamento de Informática, localizado no campus de Uvaranas, bloco L, sala 103. A análise do currículo e a entrevista servirão como critérios de seleção. Serão aceitos cursistas em disciplinas isoladas, desde que estes tenham graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Informática ou Sistema de Informação.
    O resultado será divulgado na secretária da Propesp, ainda no dia 31 de março. Os aprovados devem efetuar a matrícula entre os dias 2, 3 e 4 de abril, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e efetuar o pagamento de 100 reais. O investimento mensal do curso é de 18 parcelas de 230 reais.