Inscrições abertas para especialização de ciências da natureza da UEPG

    A pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e o departamento de Biologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abrem inscrições para a especialização em Ciências da Natureza. O prazo segue até o dia 8 de abril. O curso tem a finalidade de formar profissionais especializados para atuar em instituições públicas de ensino comprometidas com a educação ambiental, bem como, em empresas e órgãos ligados ao meio ambiente. A especialização visa promover ações que diminuam com os impactos ambientais e contribuam para o início efetivo de atitudes ecologicamente corretas.

    Em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (FAUEPG), o curso é destinado para bacharéis e licenciados nas áreas de Biologia, Agronomia, Geografia, Física, Química, Farmácia, Matemática e Direito. O convite é estendido a outras áreas que pretendam ampliar e aperfeiçoar seus conhecimentos com interesse no aprendizado em ciência contemporânea e suas relações com a natureza.

    Os interessados devem inscrever-se no campus de Uvaranas, bloco da Reitoria, na secretaria da Propesp, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. No ato da inscrição é necessária a apresentação de fotocópias do diploma ou certidão de conclusão de curso superior, histórico escolar, carteira de identidade, cpf, currículo comprovado e o requerimento de inscrição (encontrado na secretaria da Propesp ou no site: www.uepg.br/especializa/cienciasdanatureza/index.htm).

    Os alunos serão escolhidos pelo critério de análise do currículo e receberão o resultado no dia 14 de abril, através do contato com o departamento de biologia ou a secretaria da Propesp. A matricula acontece entre os dias 14 e 18 de abril, com o valor de 110 reais e vinte parcelas de 179,61 reais.

    Divididos em quatro módulos: ciências biológicas, ciências da terra, ciências exatas e pesquisa científica e ensino, o curso tem um total de 407 horas, inclusas as horas do trabalho de conclusão de curso (TCC). A coordenadora da especialização é a professora doutora, Maysa de Lima Leite que conta com mais 16 professores com titulações entre mestres e doutores responsáveis por ministrar o curso que oferece 35 vagas. Outras informações podem ser obtidas através do departamento de biologia (42-3220 3126) ou na secretaria da Propesp (42-3220 3282).