Especialização em atividade física prorroga inscrições até 24 de março

    Permanecem abertas até o próximo dia 24 de março as inscrições para a quinta edição do curso de Especialização em Atividade Física (Personal/Populacional Trainning), ofertado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde e do Departamento de Educação Física. Os interessados devem procurar a Secretaria da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), no Bloco da Reitoria, no Campus Universitário de Uvaranas, das 8h às 12 e das 14h às 17h. Com aulas de 28 de março a 25 de outubro deste ano, o curso tem o objetivo de contribuir para o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos na graduação.

    Segundo o professor Marcus William Hauser, coordenador do curso, a Especialização em Atividade Física, tem ainda o propósito de abrir espaço para discussões de experiência provenientes da área da atividade física (individualizada e populacional), elemento de suma importância na busca de uma melhor qualidade de vida e saúde das pessoas. Ao mesmo tempo, o curso proporciona condições para a elaboração de anteprojetos, visando aos níveis superiores de pós-graduação (mestrado).

    Para se habilitar ao processo de seleção, os interessados devem apresentar fotocópias do diploma ou certidão de conclusão de curso superior de graduação; do histórico escolar e da carteira de identidade. Exige-se ainda a apresentação de currículo com documentos comprobatórios e preenchimento do requerimento de inscrição, disponibilizado na Secretaria da Propesp.

    A relação de selecionados será divulgada no dia 24 de março, com efetivação das matrículas de 25 a 26 de março (das 8h/12h e das 14/17h). O investimento importa no pagamento de 23 parcelas mensais e iguais no valor de R$ 99,00. Tanto a inscrição como a matrícula são isentas de taxa. As aulas serão ministradas às sextas-feiras (19 às 22 horas) e sábados (8 às 12 h e das 13h30 às 16h). Para a aprovação, o cursista precisa ter freqüência mínima de 75% e entregar o Trabalho de Conclusão de Curso até 18 de fevereiro de 2009.

    Mais informações pelo telefone 3220-3283 (Secretaria da Propesp).