Comissão do concurso para professores da UEG conclui trabalho

     

    O reitor da UEG, professor Luiz Antônio Arantes, recebeu nesta segunda-feira (24), na Reitoria, em Anápolis, o documento contendo as normas para execução de concursos públicos para docentes da Universidade. As normas foram elaboradas pela Comissão, que tem como presidente o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ricardo Caetano, e como membros a pró-reitora de Graduação, Maria do Carmo Abreu; os diretores das unidades universitárias de Goiás, Maria Elizete Fayad, de Porangatu, Eunice Faria, e de São Luís de Montes Belos, Rodrigo Medeiros; os professores Sueli Freitas (UnUCET), Virgínia Melo (UnUCSEH) e Marcos Pesquero (Morrinhos).
     
    A Comissão, designada no ano passado pelo reitor Luiz Arantes para elaborar o edital do concurso para professor da UEG, trabalhou meses nesse sentido. Foram estabelecidos critérios para a distribuição das 475 vagas aprovadas pelo Governo do Estado, culminando com a elaboração do quadro geral de vagas, com a participação dos colegiados das unidades universitárias.
     
     
    Durante o andamento dos trabalhos a Comissão decidiu elaborar as normas para execução de concursos públicos para docentes da Universidade, com o objetivo de facilitar o processo de seleção dos docentes, permitindo, por exemplo, que o concurso seja feito por etapas. A proposta é que a primeira etapa seja a seleção de doutores, seguida das outras titulações, com intervalo de seis meses, atendendo o critério de regionalização.

    As normas e o quadro geral devem ser analisados pelo reitor, que deve convocar reunião do Conselho Universitário para aprovação. A expectativa da Comissão é que, após a aprovação pelo CsU, o concurso seja realizado ainda neste ano. (Dirceu Pinheiro)