Unimontes oferece 345 vagas em cursos de Artes a distância

    Estão abertas na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) as inscrições para o processo seletivo dos cursos de licenciatura em Artes Visuais e de Teatro, modalidade a distância, que serão oferecidos, gratuitamente, em parceria com o Ministério da Educação e a Universidade de Brasília (UnB). As inscrições, também gratuitas, podem ser feitas até domingo (30/03), através da rede mundial de computadores – ‘internet’ –, no endereço eletrônico www.cotec.unimontes.br. As atividades no âmbito da Unimontes são coordenadas pela Pró-Reitoria de Ensino e pelo Instituto Superior de Educação (ISE).

     

    Com duração de quatro anos, os cursos são voltados para professores que trabalham com disciplinas de artes e teatro em escolas públicas do ensino fundamental (séries finais) e do ensino médio – há pelo menos um ano, mas que ainda não possuem formação superior para o exercício da função. A iniciativa faz parte do Programa Pró-Licenciatura, do Ministério da Educação, sendo implementada em parceria com a UnB e outras quatro universidades públicas do País, como a Unimontes. Ao todo, serão oferecidas 973 vagas.

     

    Os cursos serão ofertados em seis pólos coordenados pela Unimontes: Montes Claros, Espinosa, Paracatu, Pirapora, São Francisco e Unaí. O processo seletivo, marcado para o dia 20 de abril, nos referidos locais, constará de provas de Língua Portuguesa, Literatura, Geografia, História, Artes e Cultura, Matemática, Biologia, Física e Química.

     

    As 345 vagas oferecidas estão assim distribuídas: pólo Montes Claros: Artes Visuais (60) e Teatro (25); Espinosa: Artes Visuais (30) e Teatro (25); Paracatu: Artes Visuais (30) e Teatro (25); Pirapora: Artes Visuais (35); São Francisco: Artes Visuais (60) e Teatro (25); e pólo Unaí: Artes Visuais (30).

     

    As atividades serão iniciadas em 15 de maio. Os alunos serão capacitados por intermédio da internet, recebendo também material impresso, sendo as aulas ministradas nos respectivos pólos.