UEPG oferta curso de especialização com enfoque no ensino de línguas estrangeiras

    A estrutura lingüística como objeto de estudo coloca-se como preceito da terceira edição do curso de pós-graduação lato sensu em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras: Inglês/Francês/Espanhol/Português, ofertada pelo departamento de Línguas Estrangeiras Modernas (Delin) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).  Voltada aos docentes ou graduados em Letras, com especificidade nesses quatro idiomas, a especialização tem em sua matriz curricular disciplinas que tratam inclusive o português como língua estrangeira, o que propicia à clientela-alvo a chance de capacitação com vistas ao ensino do idioma a estrangeiros que vêm ao País.

    Entre os objetivos do curso, que oferta no mínimo 26 e no máximo 35 vagas, destaca-se a qualificação de profissionais capazes de atuar com o português como segundo idioma, “uma área considerada como campo promissor de trabalho”, conforme destaca a coordenadora da especialização, professora Dilma Heloisa Santos. Suprir a carência de pós-graduações na área, oferecer o contato com as pesquisas mais recentes do ramo e favorecer um intercâmbio de experiências didático-pedagógicas são outras das metas do curso.

    Com inscrições abertas a partir de hoje (31), a especialização em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras: Inglês/Francês/Espanhol/Português aceita interessado em se inscrever até o próximo dia 11 de abril. Os estudantes devem apresentar fotocópias do diploma ou da certidão de conclusão do curso superior, do histórico escolar da graduação, da carteira de identidade, além do currículo comprovado (sistema Lattes) na Secretaria da Propesp (campus de Uvaranas), das 8h às 12h ou das 14h às 18h. Para os dias 14 e 15 de abril estão marcadas as provas escrita e de língua estrangeira, respectivamente. A divulgação dos selecionados será feita no site www.uepb.br no dia 18. De 22 a 25 de abril, os aprovados poderão fazer a matrícula, cujo investimento é de R$ 150,00. O curso, que tem suporte da Fundação de Apoio da universidade (FAUEPG), prevê o pagamento de 18 parcelas de R$ 208,00.