ABRUEM define posse do novo presidente

     

    Está marcada para o próximo dia 07 de maio, às 11 horas, no Auditório Reitor Ir. José Otão, do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), em Brasília, a solenidade de posse do novo presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), João Carlos Gomes, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O vice-presidente será o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), professor Antônio Joaquim Bastos da Silva.
     
    O primeiro ato do novo presidente após a posse será presidir uma reunião administrativa, quando serão tratados assuntos relacionados à Audiência Pública que se realizará no dia 08 de maio, às 9 horas, no Plenário Florestan Fernandes, com a Comissão de Educação e Cultura - MEC. Na ocasião será discutido o Programa do Governo Federal para apoio ao desenvolvimento, financiamento e consolidação das IES mantidas pelos Estados e Municípios. 
     
    A eleição da nova diretoria da ABRUEM aconteceu durante o 42º Fórum Nacional de Reitores, realizado entre 13 e 15 de março último, em Teresina (PI). O mandato é para o período entre maio de 2008 a maio de 2010.  João Carlos substituirá o atual presidente Luiz Antônio Arantes (reitor da Universidade Estadual de Goiás), que está à frente da presidência da ABRUEM desde maio de 2007, quando assumiu o cargo no lugar do ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, José Onofre. (Dirceu Pinheiro)