UEPG e UnicenP competem no Band Pé no Rio do próximo sábado

    A partir das 19h deste sábado (12), a Rede Bandeirantes exibirá o programa Band Pé no Rio com a disputa entre a equipe ecológica da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o grupo do Centro Universitário Positivo (UnicenP). Esta etapa acontece no município de Antonina e contará com a participação de todos os integrantes da equipe, sem a possibilidade de reservas. Na competição que vai ao ar neste sábado, os participantes passam por provas de corrida, ciclismo e rapel.

     

    No último dia 8, a equipe de Engenharia da UEPG esteve em São José dos Pinhais, na fábrica da Branco, para receber, juntamente com  as outras equipes participantes do programa, o motor cedido pela empresa. Agora, a tarefa do grupo é a de adaptá-lo para a utilização com combustível não-fóssil. Na próxima semana, as equipes deverão apresentar os projetos do barco e  combustível à produção do programa, para então dar início às atividades práticas.

    Após o término do projeto, dois participantes da equipe ecológica comandarão o UEPjato (nome dado ao barco a ser construído pela equipe de Engenharia) para enfrentar os demais competidores na regata do Rio Iguaçu, que acontece no final de junho. A equipe ecológica da UEPG já tem data e oponente definidos para a próxima competição, que será no dia 17 de maio, contra a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).