UEPG oferece especialização em Inteligência Computacional e Mineração de Dados

    O aumento da demanda pelo emprego de métodos de exploração de dados em suporte digital, principalmente nas áreas de aplicação comercial, na medicina, nos estudos ambientais, na agronomia de precisão, na economia e nos negócios, é um dos motivos pelos quais a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e do departamento de Informática, propõe o curso de especialização em Inteligência Computacional e Mineração de Dados.

     

    As inscrições podem ser feitas até o dia 25 na secretaria da Propesp, localizada no bloco da Reitoria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. É necessário apresentar fotocópias do diploma ou certidão de conclusão de curso superior, do histórico escolar e da carteira de identidade, além do curriculum vitae comprovado.

     

    Destinado aos graduados em Informática, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Automação e áreas afins, a especialização programa 360 horas/aula para as disciplinas e outras 15h para o trabalho de conclusão de curso, distribuídas durante o período de junho de 2008 a dezembro de 2009. A seleção para o curso ocorre nos dias 28, 29 e 30 de abril, no departamento de Informática, e utilizará os critérios de análise do currículo e da entrevista. A matrícula do curso será realizada na Propesp, de 8 a 30 de maio A especialização ainda abre espaço para os interessados em cursar disciplinas isoladas, desde que com a graduação nas áreas exigidas.