Unimontes realiza campanha para biblioteca em presídio

     

    Professores e alunos do curso de Serviço Social, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), iniciaram na última segunda-feira (14), no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, campanha com o objetivo de arrecadar livros para biblioteca a ser implantada no novo presídio em Montes Claros, o Centro de Remanejamento de Segurança Prisional (Ceresp).
     
    Denominada “Presos na Leitura”, a iniciativa envolve dois projetos de extensão desenvolvidos no âmbito do curso: “Observatório Social: Cidadania e Direitos Humanos” e “Laboratório de Tecnologias Sociais e Metodologias de Redes”. A campanha conta com o apoio da Reitoria – por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e da Biblioteca Central Professor Antonio Jorge -, além da participação de professores e alunos do mestrado em Desenvolvimento Social, do Diretório Central de Estudantes (DCE/Unimontes), do Centro de Apoio e Atendimento à Comunidade, e da própria direção do Ceresp/Montes Claros.
     
    Segundo a professora Luci Helena Silva Martins, coordenadora da campanha, as ações serão desenvolvidas voluntariamente por professores e alunos do curso de Serviço Social, até o dia 28 de junho. Os livros arrecadados serão encaminhados ao presídio. “O principal objetivo do projeto é humanitário, evitando que os presos fiquem ociosos e que possam resgatar a dignidade através dos estudos”, esclarece a professora Luci Martins.
     
    A coleta dos livros vai acontecer na sede do DCE, Biblioteca Central e na sala da coordenação do curso de Serviço Social (prédio 1 - Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro).