Comissão de Medicina da UEPG entrega relatório

     

    Na manhã desta sexta-feira (18), a partir das 10h, o vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, fará a entrega do relatório da comissão para a viabilização da reabertura do curso de Medicina da UEPG ao reitor da universidade, professor João Carlos Gomes. EsSe relatório representa um primeiro resultado dos estudos feitos pela comissão, que já avaliou a proposta pedagógica do curso e as questões de infra-estrutura necessárias para a retomada das atividades, e será entregue para apreciação do reitor, que poderá sugerir algumas mudanças ou manter o formato atual. Em seguida, o relatório seguirá para avaliação do governador Roberto Requião, a fim de seguir com os trâmites tanto no âmbito do governo estadual quanto na própria UEPG.
     
    A comissão - Como presidente da comissão, levando em consideração a portaria R. Nº. 179, de 4 de julho de 2007, o professor Luciano Vargas designou como membros César Roberto Busato e José Koehler, ambos médicos, professores e representantes da UEPG; Mário Rodrigues Montemor Neto e Ricardo Zanetti Gomes, profissionais representantes indicados pela Associação Médica de Ponta Grossa; e a agente universitária Silviane Buss Tupich, secretária da comissão.
    Doutor em Princípios da Cirurgia pela Universidade Federal do Paraná, César Busato exerce funções como professor adjunto da UEPG e se destaca por sua experiência na área médica, com ênfase em Angiologia, Cirurgia Vascular Periférica e Controle de Infecção Hospitalar. Especialista em Oncologia, com atuação profissional na cidade, José Koehler se integra ao corpo docente do Departamento de Análises Clínicas da universidade.
     
    Com doutorado em Cirurgia Vascular, o médico angiologista e infectologista Ricardo Gomes atua também como professor do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage). Graduado em Medicina pela UFPR, Mário Montemor Neto tem mestrado em Clínica Cirúrgica também pela UFPR, assim como experiência nas áreas de Anatomia Patológica e Patologia Clínica.