Pró-reitor da Unimontes entre os agraciados com Medalha da Inconfidência

     

    Na próxima segunda-feira - 21 de abril -, em solenidade a ser presidida pelo governador Aécio Neves, em Ouro Preto, será entregue a Medalha da Inconfidência, maior condecoração do Estado, conferida àqueles que contribuem com o progresso de Minas e do País. Um dos agraciados será o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago.
     
    Graduado e pós-graduado em Ciências Contábeis pela Unimontes, o professor Wagner de Paulo Santiago também concluiu o mestrado em Mercadologia e Administração Estratégica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É professor do curso de Ciências Contábeis, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) -, sendo responsável pelas disciplinas “Auditoria” e “Contabilidade Geral”. Na administração superior da Universidade, exerceu anteriormente os cargos de auditor-chefe e presidente da Comissão Técnica de Concursos (Cotec).
     
    “A outorga da Medalha da Inconfidência demonstra um reconhecimento ao trabalho que procuramos desenvolver em prol da Universidade e de Minas Gerais. Representa um estímulo do Governo do Estado para que, integrando uma equipe competente, liderada pelo reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, possamos continuar a luta em busca de novas melhorias para a comunidade acadêmica e para toda a região onde a Unimontes está inserida”, afirma o professor Wagner de Paulo Santiago. Ele destaca, ainda, que a honraria demonstra a valorização dos profissionais da contabilidade.