UEG acolhe Seminário de Acesso ao Ensino Superior (SAES)

     

    A Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) realizam no período de 18 a 21 de maio deste ano, no Rio Quente Resorts (Caldas Novas), o Seminário de Acesso ao Ensino Superior (SAES). Trata-se de um evento que acontece anualmente e é realizado pelas universidades brasileiras por meio de suas comissões de processos seletivos, visando a troca de experiências e aperfeiçoamento dos seus processos seletivos. Como parte da programação, a diretora do Núcleo de Seleção da UEG, professora Maria Salette da Trindade Rebelo, participará da mesa redonda com o tema: Políticas de Acesso ao Ensino Superior: Ações afirmativas e Sistema de Avaliação Seriado (SAS).
     
    O SAES 2008 terá como tema central "O acesso ao ensino superior em foco: desafios e perspectivas" e congregará, ao mesmo tempo, o XXXII Seminário de Acesso ao Ensino Superior das Universidades do Norte e Nordeste (SAESUNN), o XIII Seminário de Acesso ao Ensino Superior das Universidades do Centro-Oeste (SAESCO) e o IV Seminário de Acesso ao Ensino Superior das Universidades do Sul e Sudeste (SAESUSE).
     
    O seminário tem dimensão nacional e para este ano foram convidadas 199 instituições, entre universidades públicas federais, estaduais e municipais brasileiras.
     
    As inscrições encontram-se abertas até o dia 28 de abril, via Internet, site www.vestibular.ufg.br/saes e destina-se a pessoas que trabalham diretamente com o Acesso ao Ensino Superior.
     
    Contatos para mais informações podem ser feitos através do seguinte endereço eletrônicos: cs@ufg.br e ns@ueg.br ou no telefone (62) 3328-1195.