Unimontes recebe até dia 30 inscrições para quatro cursos de pós-graduação

     

    Até o próximo dia 30, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por intermédio do Instituto Superior de Educação (ISE), estará recebendo inscrições para quatro cursos de pós-graduação lato sensu: “Libras”, “Psicopedagogia Preventiva”, “Inspeção Escolar” e “Educação Física Escolar”. Os interessados devem procurar a sede do ISE (prédio 7, 1º Andar, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro).
     
    São oferecidas 140 vagas, sendo 35 em cada curso. As áreas de conhecimento foram selecionadas a partir da demanda apresentada por professores, profissionais e estudantes em fase final de conclusão dos cursos de graduação. As aulas devem começar neste semestre.
     
    O curso de Educação Física Escolar, por exemplo, vai abordar também as atividades adaptadas para portadores de necessidades especiais, em consonância com a demanda apresentada principalmente por professores da área que atuam no ensino médio e fundamental. As aulas serão ministradas quinzenalmente, durante 15 meses, sendo 13 para as aulas presenciais e os demais para a apresentação do trabalho de conclusão.
     
    Na área de Libras (Língua Brasileira de Sinais), serão capacitados profissionais para as atividades de ensino dirigidas a estudantes surdos ou que apresentem algum tipo de deficiência auditiva. Podem se inscrever graduados em qualquer área do conhecimento. As aulas vão acontecer, quinzenalmente, às sextas e sábados, ao longo de 13 meses, divididas em módulos.
     
    Já o curso de Inspeção Escolar é dirigido, preferencialmente, aos graduados em Pedagogia e Normal Superior ou de áreas vinculadas à Licenciatura Plena, e será ministrado durante 12 meses, com aulas quinzenais também às sextas e sábados. Quanto ao de Psicopedagogia Preventiva, o objetivo é integrar as atividades de ensino às condições afetivas e estruturais do ambiente de estudo/trabalho, como forma de superar as dificuldades do dia a dia. Terá duração de 13 meses.