Representante da Pasta Professor apresenta linhas do projeto na UEPG

    O representante da Pasta do Professor, Bruno De Carli, vai apresentar as linhas desse projeto da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos, em palestra, no Auditório do Setor de Ciências Agrárias, no Bloco “F”, no Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nesta segunda-feira, dia 28, às 14h. A proposta do projeto Pasta Professor é permitir impressões legais de trechos de livros autorizados pelas editoras e autores.

     

    Alunos, professores, instituições de ensino e editoras têm espaço para cadastro abertos no endereço http://pastadoprofessor.como.br/Portal/. Nesta página, alunos e leitores em geral dispõem das ferramentas para montar as suas seleções de conteúdo e outros selecionados pelo professor para a bibliografia da disciplina. Há, ainda, a possibilidade da seleção prévia de conteúdos para impressão e da compra do conteúdo selecionado diretamente nos postos de venda físicos ou virtuais. Livrarias, bibliotecas e centros de impressão podem se cadastrar como postos de venda. 

     

    No projeto, o professor tem acesso às ferramentas necessárias para formar suas pastas, além de obter facilidades no relacionamento com as editoras. Ao se cadastrar no portal, as instituições de ensino têm acesso às funcionalidades exclusivas disponibilizadas para as suas necessidades. O cadastro da editora nesse portal apresenta-se como o primeiro passo para que ela obtenha acesso aos seus recursos, permitindo disponibilizar seus conteúdos de maneira fracionada aos interessados.

               

    Após fazer o seu cadastro, o professor deverá confirmar a sua condição de docente, para que as suas pastas possam ser impressas em qualquer ponto de venda homologado. Os interessados podem navegar no site anonimamente ou realizando o cadastro prévio. Nesta última opção, há a vantagem do envio por e-mail das eventuais mudanças nas pastas do professor que tenham sido impressas parcial ou totalmente. A partir de suas linhas, o projeto Pasta do Professor permite o acesso legalizado e fácil ao conhecimento.