Reitor da UEPG participará de audiência pública em Brasília

    O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grosa (UEPG), João Carlos Gomes, presidente eleito da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) participará no dia 8 de maio de uma audiência pública a convite do deputado Federal Angelo Vanhoni (PT/PR). O objetivo é discutir com aos representantes das universidades estaduais, municipais e órgãos do governo federal sobre o programa da União para o apoio à consolidação e desenvolvimento das instituições de educação superior mantidas pelos estados e municípios.

     

    A Audiência acontece no Anexo II da Câmara dos Deputados, no Plenário Fernandes, das 10 às 12h, em Brasília. Entre os convidados constam instituições, como: Ministério da Educação (MEC), Conselho de Educação (CNE), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior (Seti do Paraná), Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consect), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a ABRUEM.

     

    A eleição para a presidência da Associação aconteceu durante o 42º Fórum da Abruem, realizado na Universidade Estadual do Piauí, em Teresina. No evento, que contou com a presença dos reitores de todas as universidades estaduais paranaenses, João Carlos Gomes foi eleito com o consenso dos representantes das 46 instituições de ensino superior filiadas à instituição. Tendo como vice o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz, Bahia, Antonio Joaquim Bastos da Silva, João Carlos estará à frente da entidade até o ano de 2010. A posse da nova diretoria da Abruem está marcada para o dia 7 de maio, em Brasília.