Unimontes oferece nove vagas para mestrado em Produção Vegetal no Semi-Árido

    Estão abertas até o próximo dia 30, na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), as inscrições para a formação da nova turma do curso de mestrado em Produção Vegetal no Semi-Árido, oferecido no campus de Janaúba. Serão preenchidas nove vagas no processo seletivo organizado pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec).

     

    As nove vagas serão preenchidas nas seguintes linhas de pesquisa: “Manejo Fitossanitário” e “Manejo de Fruteiras” - três vagas cada -; Manejo de Solo, Água e Energia na Agricultura (duas vagas cada); Produção de Grandes Culturas, Sementes e Olerícolas (uma vaga cada).

     

    O curso - implantado em março de 2005, na primeira gestão do reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida - é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). No Campus de Janaúba, também começou a funcionar em março deste ano o mestrado em Zootecnia.

     

    As inscrições devem ser feitas através da rede mundial de computadores (‘internet’) no endereço eletrônico: www.cotec.unimontes.br. No mesmo endereço, estão disponíveis as normas estabelecidas para o processo seletivo. Serão três etapas: prova escrita e entrevista (marcadas para o dia 13 de junho) e avaliação do currículo. O início das aulas está previsto para o segundo semestre.