Educação continuada destacada em Encontro de Endoscopia Digestiva e Gastroenterologia

     

    A importância da educação continuada para os profissionais na área da saúde foi ressaltada pelo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, durante a solenidade de abertura do 1º Encontro Científico de Atualização em Endoscopia Digestiva e Gastroenterologia do Norte de Minas, realizada na última sexta-feira (9), no auditório do Hospital Universitário Clemente de Faria, da Unimontes.
     
    Com a participação de profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros, além de professores e acadêmicos, o evento foi promovido nos dias 9 e 10, com palestras e mesas redondas abordando as investigações científicas e os avanços registrados nas áreas da endoscopia digestiva e gastroenterologia. A Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva de Minas Gerais (Sobed-MG) e a Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais (SGNMG) foram parceiras na promoção do evento que, contou, ainda, com o apoio do Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos e Associação Médica de Minas Gerais.
     
    “Em qualquer atividade profissional, e não seria diferente na da saúde, quem não se atualiza perde espaço” salientou o professor Paulo César de Almeida. Na sua avaliação, “os encontros científicos, além de proporcionarem a atualização, permitem o indispensável intercâmbio de informações, contribuindo para o aprimoramento profissional”.
     
    O vice-reitor e superintendente do Hospital Universitário, professor João dos Reis Canela, também destacou a importância do encontro científico como instrumento de educação continuada.
     
    Na oportunidade, também fizeram pronunciamentos o professor Antônio Sérgio Barcala Jorge, coordenador do encontro; o presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva em Minas Gerais, professor Walton Albuquerque, e o diretor para Assuntos de Interior da Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais, professor José Mauro Messias Franco, representando o presidente, Magnus de Oliveira Andrade.