Professores e técnicos da UESPI conhecem estrutura do ensino a distância da UEPG.

     

       O Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta a Distância (Nutead) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu nesta segunda-feira, 18, a visita de um grupo de professores e técnicos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Recepcionados pela professora Leide Mara Schmidt, coordenadora do Nutead, acompanhada por uma equipe do setor, o grupo permanece em Ponta Grossa até a próxima sexta-feira, dia 22, para conhecer a estrutura e o funcionamento didático-pedagógico dos cursos de Educação a Distância ofertados pelo Nutead.

       A UESPI está na UEPG com as professoras Osmarina Oliveira da Silva Pires, coordenadora adjunta da UAB; Antônia Alves Pereira Silva, coordenadora de Planejamento; Artemária Coelho de Andrade, diretora do Departamento de Engenharia da instituição; e os técnicos em informática Athos Denis Eulálio, diretor do Núcleo de Processamento de Dados; e Katiuscia Poliana Jamily de Oliveira Damasceno, membro da Comissão Multidisciplinar da UAB. Envolvidos na implantação do projeto do Curso de Licenciatura Plena em Letras/Espanhol, na modalidade a distancia (EaD), a ser implementado na UESPI, eles permanecem uma semana em contato com os profissionais do Nutead e dos programas de educação a distância da UEPG, para registrar a experiência vivenciada pela instituição na área da educação a distância.

       Para esta terça-feira, dia 19, o programa do grupo na UEPG envolve a visita à estrutura do ensino à distância da instituição. O grupo também percorre outros setores da universidade e reúne informações sobre o crescimento do ensino a distância e sobre os esforços da UEPG para ir cada vez mais longe à qualificação à distância. Enquanto permanece em Ponta Grossa, o grupo participa de visitas a diferentes pontos da cidade e da região. Destacando-se em suas ações para a expansão com qualidade do ensino a distância, o Nutead, desde a sua criação em 2002, abre espaços para a democratização do acesso à educação em todas as suas modalidades, utilizando-se das novas tecnologias de informação e de comunicação.