UNIOESTE inaugura Laboratório Multimídia de Línguas.

       O Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) inaugurou em 25 de agosto, o novo Laboratório Multimídia de Línguas do Colegiado do curso de Letras-Alemão-Espanhol-Inglês, do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras. Segundo a professora Denise Scolari Vieira, coordenadora do laboratório e responsável pelo plano de reestruturação, o objetivo do projeto centra-se na presença destas tecnologias como apoio pedagógico da atividade docente.

       Ainda segundo ela, a reestruturação do laboratório, que conta agora um amplo espaço, tem uma clara função social, no sentido de que disponibiliza para o ensino, a pesquisa e a extensão, as novas tecnologias aplicadas ao ensino/aprendizagem de Línguas. Já para o diretor geral do Campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon, professor Davi Félix Schreiner, o novo laboratório pressupõe o acesso às novas tecnologias do ensino aos professores, alunos e à comunidade, e, mais importante, conscientizando-os da importância que os recursos multimídia têm no atual contexto de formação dos professores de Línguas.

       O laboratório conta com 19 micro-computadores ligados à internet e acesso a 60 canais internacionais da América Latina, Estados Unidos e Europa, além de vídeo, filmadoras e câmeras digitais, sistema de som e materiais didáticos, que possibilitarão uma perspectiva mais técnica e de leitura crítica, tanto para o trabalho docente com as habilidades lingüísticas, como para os alunos dos cursos em questão.

       Durante a solenidade de inauguração, da qual participaram diretores de centros, coordenadores de cursos, professores e acadêmicos da Instituição, o diretor geral do Campus, Davi Félix Schreiner, destacou o empenho da Instituição em equipar e modernizar os aspectos logísticos dos cursos, visando sempre oferecer um ensino superior de qualidade e gratuito, retornando à comunidade o apoio que a Instituição recebe de todos os municípios da região.

     


    Participaram da inauguração o diretor geral do Campus, professor Davi Schreiner, os idealizadores do projeto Ciro Damke e a coordenadora Denise Vieira, e os pró-reitores de Graduação e Extensão, Eurídes Macedo Junior e Wilson Zonin, respectivamente, além de acadêmicos, professores, coordenadores de curso e diretores de centros.