UNISUL promove Encontro de Corais.

       A música acalma, desperta emoções e mexe com os sentimentos. Pode ser uma profissão, uma companhia ou um momento de lazer. Pensado nas inúmeras atribuições da música, a Unisul de Tubarão  promove, há 12 anos, o Cantart – Encontro de Corais do Estado de Santa Catarina. Em 26 de setembro, o Cantart tem um encontro com o público no Espaço Integrado de Artes da Unisul-Tubarão.

       Trata-se de um evento tradicional que tem público garantido e que promove a integração da Universidade com a comunidade interna e externa através do canto. Como destaca Valdézia Pereira, coordenadora de projetos e eventos do Espaço Integrado de Artes, o Encontro de Corais da UNISUL se traduz num momento mágico para quem gosta de música de qualidade e que já está integrado às linhas do evento que a cada ano atrai mais público.

       Na última edição do evento, a orquestra de Laguna abriu o encontro e surpreendeu o público com o poder envolvente de sua música. Para este ano, a coordenação do Encontro de Corais da UNISUL - Tubarão abre o evento com um solo em música erudíta. Logo após, seguem as apresentações dos grupos corais. Vinte e sete corais de diversas instituições do Estado vão marcar presença no Cantart 2008. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no Portal Unisul - www.unisul.br, na página de cultura do Campus ou pelo telefone (48) 3621-3042.