MEC aprova Doutorado em Educação e Contemporaneidade da UNEB.

        No ano do seu jubileu de prata, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) recebeu uma certificação de qualidade acadêmica que marcará sua trajetória. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), aprovou a implantação do primeiro curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), primeiro criado exclusivamente pela universidade.

     

        A aprovação foi comemorada na quinta-feira, dia 31 de julho, durante reunião do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador, ao qual o PPGEduC está associado. Professores e coordenadores do programa e gestores da universidade se reuniram para avaliar a importância da iniciativa.

     

        Esse é o primeiro programa de doutorado no Brasil com abordagem contemporânea da educação, discutindo seus desafios e sua importância para o desenvolvimento social do país. Entre as propostas centrais, destacam-se temas como tecnologias educacionais, gestão educacional, sustentabilidade, movimentos sociais, autobiografia e pluriculturalidade. A expectativa é que o edital de seleção seja lançado ainda neste semestre. A primeira turma do curso deve iniciar em janeiro de 2009. No total, serão disponibilizadas 12 vagas.

     

        Mais informações através do site www.uneb.br.