Professor da Unisul lança a segunda edição do livro 'Participação e Solidariedade".

        O professor Osvaldo Della Giustina lança a segunda edição do livro “Participação e Solidariedade”, em 25 de setembro, às 19h, na Assembléia Legislativa, em Florianópolis (SC).  Publicado pela Editora Unisul, o livro aborda a revolução do terceiro milênio, critica a primazia do lucro – responsável pela exclusão social e a destruição de valores; e propõe relações sociais baseadas no humanismo e na solidariedade.

     

        A obra questiona a evolução das sociedades e o imobilismo das teorias sociais e sugere a reformulação do conceito de desenvolvimento. Isto porque considera que os modelos atuais são baseados na desigualdade. Para o autor, o mundo requer, para sobreviver, da adoção de novas estruturas e de uma nova ética.

     

        Pensador e sociólogo, Osvaldo Della Giustina é autor de nove livros, entre romances e ensaios de filosofia.  Nas obras, ele discute tendências de sociedades contemporâneas e a era pós-tecnológica. Della Giustina foi um dos fundadores da Unisul, em 1964; e esta obra inspirou a criação, recentemente, de cátedra de igual nome, voltada para o estudo e ao debate de uma sociedade participativa, humana e democrática.