Reitor da Unisul participa de formatura na França e fortalece convênios da Europa.

        O reitor da Unisul, Gerson Luiz Joner da Silveira, participou de uma da mais expressivas formaturas de universidade européia, no último dia 13 de setembro,. no Palácio de Versalhes, nos arredores de Paris. Alugado pela Open University, da Inglaterra, o Palácio deu glamour à solenidade que reuniu mais de duas centenas de alunos que recebiam seus diplomas de profissionais. O reitor Gerson Luiz Joner da Silveira foi o único dirigente de instituição de ensino superior do Brasil a ser convidado para a cerimônia, no Palácio de Versalhes que foi o centro da corte até a queda da monarquia francesa.


         A Open University é uma das mais conceituadas universidades a distancia do mundo, com mais de 240 mil alunos espalhados pelo mundo. A Unisul é uma de suas colaboradoras através do projeto OpenLearn, um repositório de recursos universitários abertos, lançado há dois anos pela Open University.  O projeto disponibiliza a qualquer interessado um acervo de currículos e conteúdos de disciplinas incluídas em sua grade curricular, bem como materiais publicados por seus colaboradores, como é o caso da UnisulVirtual.

     

        O OpenLearn não oferece diplomas, por ser um sistema totalmente aberto, mas possibilita que seja incluído no currículo do aluno. O reitor Gerson Luiz Joner da Silveira se reuniu em 15 de setembro com o dirigentes da Open University  para consolidar o convênio. O Reitor da Unisul aproveitou a sua estada na França para visitar o Liceu de Hotelaria e Turismo  de Saint-Quentin-em-Yvelines, em Versalhes. A visita teve como objetivo dar continuidade ao convênio com a Escola de Turismo, Hotelaria e Gastronomia da Unisul.