Empresa Júnior Economontes inaugura sede administrativa.

        Os acadêmicos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) têm a chance de entrar em contato com a prática profissional ainda durante a graduação, prestando serviços para empresas e pessoas físicas. Essa oportunidade é possibilitada por intermédio da Empresa Júnior do Curso de Ciências Econômicas (Economontes), cuja sede administrativa será inaugurada nesta quinta-feira (6), às 19h30, no prédio 1 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

     

        O evento contará com a participação do presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon), Wilson Benício Siqueira, que vai proferir palestra “A atual conjuntura econômica do Estado de Minas Gerais”. Também será apresentada a palestra “Crise Financeira Mundial”, pelo professor e economista Carlos Sidnei Coutinho, coordenador do Instituto Business School da Fundação Getúlio Vargas em Belo Horizonte.

     

        A Empresa Júnior Economontes é formada e administrada por acadêmicos do Curso de Ciências Econômicas, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Os associados contam com o respaldo técnico de professores da Unimontes no desenvolvimento de suas atividades e no acompanhamento dos projetos de consultoria.

     

        São prestados serviços de consultoria empresarial nas áreas de finanças, marketing, recursos humanos, qualidade e responsabilidade corporativa. O trabalho de suporte dos acadêmicos é coordenado pela professora Simone Magalhães.