Hospital da Unimontes oferece 20 vagas para residência médica.

    No período de 3 a 15 de dezembro, serão recebidas as inscrições para os programas de residência médica do Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Há disponíveis 20 vagas em oito cursos, todos credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação.

     

    As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Obstetrícia e Ginecologia (3), Anestesiologia (1) e Otorrinolaringologia (1), três anos de duração; Clínica Médica (5), Pediatria (5), Cirurgia (2) e Psiquiatria (2), dois anos de duração. Será oferecida, ainda, a residência opcional em Pediatria-Neonatal (1 vaga), com um ano de duração.

     

    As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela rede mundial de computadores ('Internet'), através do endereço eletrônico www.cotec.unimontes.br, no qual também pode ser conferido o edital completo. Os candidatos devem ficar atentos para a documentação, a ser encaminhada ao setor de residência médica do Hospital Universitário Clemente de Faria (Avenida Cula Mangabeira, 562, bairro Santo Expedito – CEP 39.401.002 – Montes Claros).

     

    O processo seletivo será dividido em duas etapas. No dia 22 de dezembro, serão aplicadas as provas com 100 questões sobre conhecimentos médicos em cinco especialidades (Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Preventiva e Social, Obstetrícia e Ginecologia e Pediatria). Em seguida, será feita a análise curricular dos candidatos que alcançarem o mínimo de 40% de acertos nas provas de conhecimentos. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de dezembro. Os programas de residência médica do Hospital da Unimontes têm início previsto para 2 de fevereiro de 2009.