Uniluz: Amanhã é o grande dia.

    Depois de três anos sem o evento, o Uniluz movimenta o Campus de Tubarão e promete agitar o público previsto de mais de 10 mil pessoas

     

         Faltam menos de 24 horas para a sexta edição do Uniluz – Natal Luz de Tubarão. Cerca de 500 profissionais estão agilizando os últimos preparativos para um dos eventos mais esperados pela comunidade interna e externa. Na tarde desta segunda-feira (8/12) o movimento era intenso entre os responsáveis por palco, luz, som, arquibancada e outros itens indispensáveis para o show da cantora Fafá de Belém, que promete embalar os presentes com as mais variadas canções da música MPB, durante 40 minutos.

     

         Para a professora de Ciências do Colégio Dehon Selma Serafim, o Uniluz é um espetáculo que todos os órgãos do município devem preservar. “Esse ano é especial, vamos tentar resgatar o evento mais importante do Natal Luz da cidade. É um momento de alegria e esperança”, afirma.

     

         De mesmo pensamento é a professora do Curso de Letras Eloísa Silva Moura, que está na instituição há pouco mais de um ano e que espera do evento um momento de confraternização.  “Essa será a primeira vez que vou participar do Uniluz. Como não sou daqui, nunca tive a oportunidade. Além de ajudar quem precisa com os alimentos, o evento proporcionará momentos de confraternização da comunidade interna, bem como a comunidade externa, explica.

     

         E para tudo isso acontecer, ainda tem muita gente trabalhando nos últimos detalhes do evento. O funcionário que possui 14 anos de casa Sidney Ângelo, finaliza o letreiro do “Uniluz” que será fixado no palco. “Já trabalhei em outras edições, mas com certeza essa é especial. Espero que dê tudo certo, que realmente os órgãos competentes entendam que o Uniluz não pode acontecer de vez em quando e sim todos os anos”, ressalta.

     

         Em toda a parte do Bloco Sede da Instituição há gente trabalhando. São mais de 500 profissionais envolvidos com o espetáculo e seis empresas de fora.

     

         Para um dos responsáveis pelos telões que serão espalhados pelo bloco, Juliano Perdoná Orlandi, o evento é importante porque está relacionado à cultura e como instituição de ensino, a Unisul está desempenhando o seu trabalho com responsabilidade. “Depois de tanto tempo sem o Uniluz, a universidade traz de volta um dos eventos mais importantes do calendário festivo do município. É sem dúvida uma instituição preocupada com a cultura e com a formação de seus alunos, que devem prestigiar em peso o evento”, ressalta.

     

         Como nas outras edições, este ano está sendo montada uma arquibancada com capacidade para mil pessoas. Na tarde desta segunda-feira (8/12) os últimos ajustes estavam sendo realizados. Para um dos responsáveis pela arquibancada Valter Esmeraldino, o evento é importante para todos, pois traz alegria e sem dúvida o que muitos precisam nessa época do ano, confraternização. “Está tudo muito bonito, e organizado. Com certeza o Uniluz deste ano será sucesso absoluto”, comenta.

     

         O espetáculo contará, também, com a parceria da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretária de Trânsito, da Vigilância Sanitária e ambulâncias da Pró-Vida e da Unimed.

     

         A entrada para o espetáculo é franca, mas os interessados em participar do evento e que ainda não retiraram o seu ingresso devem ficar atentos, pois restam poucos convites. O Espaço Integrado de Artes (EIA) ficará aberto até está terça-feira (9/12), pela parte da manhã. Os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo para retirar o convite.