Seis toneladas de donativos arrecadados em Joaçaba e Herval d' Oeste para os atingidos pelas chuvas em SC.

         Foi entregue, nesta quarta-feira, para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), cerca de seis toneladas de doações arrecadadas nos municípios de Joaçaba e Herval d’ Oeste, destinadas a ajudar as famílias atingidas pelas chuvas em Santa Catarina. O montante reúne água, alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas, brinquedos e alguns móveis e eletrodomésticos.

         A iniciativa partiu de um grupo de voluntários e ganhou, rapidamente, adesão de diversas empresas e instituições, que se colocaram à disposição como pontos de coleta, entre eles quatro supermercados, Ransan, Colméia Center, Caitá e Passarela, a Farmácia do Sesi e a Unoesc, que organizou sete pontos de arrecadação, HUST, AMU, SAE e secretarias das quatro áreas do conhecimento da Universidade.

         A Unoesc também disponibilizou um caminhão para realizar a coleta das doações nos diferentes pontos de arrecadação durante a semana. Na quarta-feira (3), um caminhão caçamba da Prefeitura Municipal de Joaçaba, dirigido por um motorista voluntário, realizou a entrega dos donativos à Conab, que ficou responsável pelo encaminhamento aos municípios atingidos.