Oficinas de humanização serão reiniciadas no Hospital da Unimontes.

    As atividades do Programa de Educação Permanente (Pepec) do Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros, serão reiniciadas nesta quarta-feira (4). A iniciativa será desenvolvida também no dia 11 e tem como principal objetivo reforçar as ações de humanização aplicadas no atendimento à comunidade, principalmente na capacitação dos servidores docentes e técnico-administrativos.

     

    Das 7h30 às 18 horas, no próprio auditório do Hospital Universitário, serão realizadas as oficinas para as equipes multiprofissionais que atuam diretamente no setor Materno Infantil, reunindo, assim, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e servidores técnico-administrativos. Serão atendidas 20 pessoas em cada data agendada, com palestras, minicursos e exibição de vídeos.

     

    De acordo com a diretora administrativa do Hospital da Unimontes, Joelina da Conceição Alves de Almeida, o Programa de Educação Permanente (Pepec) também observa orientações do Ministério da Saúde, buscando motivar e sensibilizar os servidores, melhorando ainda mais a qualidade na assistência ao parto e nos cuidados com os recém-nascidos.

     

    Ao longo das oficinas serão destacadas todas as técnicas de humanização no atendimento na área da saúde, desde a simples abordagem na recepção até o tratamento propriamente dito. O mais importante dessas oficinas é incentivar o aspecto multiplicador entre os servidores.

     

    Os participantes das primeiras oficinas vão repassar todo o aprendizado aos seus companheiros de setor. Mas a proposta da Unimontes sobre as oficinas de capacitação é permanente e, ao longo do ano, outras atividades do gênero serão oferecidas.