Seminário Internacional na UERJ.

         De 1 a 4 de junho será realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) o V Seminário Internacional: As redes de conhecimentos e as tecnologias. O tema central do evento será "os outros como legítimo OUTRO".

     

         O encontro trará a discussão os tantos movimentos de conhecimentos e de significações desse Outro, em suas expressões múltiplas e legítimas, tal como vem sendo pesquisado na área da Educação.

     

         O Seminário contará com a participação de especialistas e pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Entre os objetivos do evento estão a compreensão das relações dos praticantes nos múltiplos contextos educativos; e a discussão de questões éticas e estéticas que se colocam nas relações humanas cotidianas, nos múltiplos processos educativos, de criação de conhecimentos e significações e de uso de artefatos culturais.

     

         Os eixos temáticos trabalhados no seminário serão Cotidiano Escolar e Redes de Conhecimentos e Significações; Educação, Conhecimento e Filosofia; Instituições, Práticas Educativas e História, entre outros. Serão realizadas oficinas, conferências, mesas redondas, sessões de comunicação encomendada e apresentação de comunicação.