Comunidade acadêmica da Unimontes terá Internet sem fio e gratuita.

    Atendendo orientação do reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, será oferecido mais um serviço à comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Montes Claros: o uso gratuito da internet sem fio.

     

    A partir do dia 26 de fevereiro, o serviço estará disponível nas principais dependências do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, permitindo assim o acesso à rede mundial de computadores através de equipamentos de "notebooks" que possuem suporte à tecnologia da rede "Wireless", sem a necessidade de conexão de cabos.

     

    Com a rede sem fio é possível a transmissão de dados via onda de rádio, sem a necessidade de conexão física por meio de cabos entre computadores.  A rede permite maior flexibilidade e mobilidade, ideal para quem utiliza computadores portáteis ou outros equipamentos móveis. A supervisão do serviço ficará a cargo da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, por intermédio da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI). 

     

    O serviço será disponibilizado para professores, servidores técnico-administrativos, acadêmicos e visitantes. No entanto, para ter acesso ao serviço, deverão se cadastrar previamente em locais específicos do campus-sede: prédio da reitoria, junto à própria GTI; na sala de gerenciamento do sistema “Webprofessor”, no prédio 1; e no Laboratório de Informática do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), no prédio 3 do Campus.

     

    Ao se cadastrarem, os usuários assinarão termo, confirmando estarem cientes das normas de utilização da rede "Wireless". Na oportunidade, também vão receber todas as instruções sobre o uso da internet sem fio.

     

    O sistema "Wireless" vai permitir a conexão sem fio à rede mundial de computadores.