Coordenadores de curso debatem sobre as Práticas Pedagógicas no processo Ensino e Aprendizagem.

         O II Encontro de Coordenadores de Curso da Unoesc debateu, durante a semana, sobre as “Práticas Pedagógicas no processo Ensino e Aprendizagem”. O evento reuniu, em Joaçaba, mais de cem coordenadores de curso dos quatro campi da instituição. A professora Lúcia Hardt, da Universidade Federal de Santa Catarina, proferiu palestra sobre o tema, seguida de debate. À tarde, os coordenadores voltaram a dialogar divididos em grupos e representando as quatro áreas de conhecimento. As atividades foram apresentadas durante plenária.


          O Vice-Reitor do Campus de Videira, professor Antonio Carlos de Souza, analisa a importância do encontro, sobretudo, pela necessidade de alinhar as ações e processos de gestão e manutenção dos cursos de graduação em toda a Instituição. No entanto, observa que em alguns casos, determinados cursos possuem um tempo limite de oferta e que, insistir em mantê-los implica, muitas vezes, ir contra as necessidades e demandas do mercado.


         O Vice-Reitor Acadêmico, professor Luiz Carlos Lückmann destaca o encontro como uma oportunidade para os coordenadores se conhecerem, trocarem idéias e experiências e apontarem os principais problemas enfrentados na gestão dos cursos. “O objetivo maior é o debate em torno das questões de gestão pedagógica dos cursos e das problemáticas que envolvem o processo de ensino e aprendizagem visando, sempre, alcançar os objetivos da instituição que é melhorar a qualidade do ensino.”