Incubadora oferece atendimento oftalmológico gratuito para população carente de Salvador.

         A Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários (Incuba) da UNEB, em parceria com o Instituto Brasileiro de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira (IBOPC), o Hospital Umberto Castro Lima e a Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC), oferece atendimento oftalmológico gratuito para população carente dos bairros do Cabula, Cajazeiras, Uruguai e Vista Alegre, em Salvador.

     
         Médicos do hospital Umberto Castro Lima vão realizar exames oftalmológicos no dia 14 de fevereiro, em Cajazeiras, na Escola Ricardo Pereira; no dia 28 de fevereiro, no bairro do Uruguai, na Escola Luisa Mahim; e no dia 7 de março, em Vista Alegre, no Subúrbio Ferroviário, na creche Tia Lígia. Nos dias 14 e 28 de março, o projeto Ver Melhor vai atender a população do bairro do Cabula e comunidades vizinhas ao Campus I da UNEB. O horário de atendimento será o mesmo em todos os locais, das 8h às 12h.

         A expectativa é de que 200 pessoas sejam atendidas por visita. Todo o processo é realizado gratuitamente (até mesmo no caso de o paciente precisar de intervenção cirúrgica).

        Mais informações no site www.uneb.br.