Coral da Unimontes recebe inscrições para seleção de novos integrantes.

     

         Entre os dias 26 de fevereiro e 13 de março, o Coral da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estará recebendo inscrições para o processo de seleção de novos integrantes. Podem participar das audições todos os acadêmicos da instituição, assim como professores, servidores técnico-administrativos e pessoas da comunidade.

     

         As atividades do Coral Universitário serão iniciadas na próxima quinta-feira (26), com ensaios de coristas e instrumentistas. Para este ano, estão previstas apresentações em eventos institucionais, além da realização de espetáculos para a comunidade em datas comemorativas como o aniversário da cidade e Natal.

     

         Com 50 coristas, o Coral Universitário foi criado através de projeto do departamento de Artes, vinculado ao Centro de Ciências Humanas (CCH) e, posteriormente, foi institucionalizado através de resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex), tendo como regente o professor Waldir Pereira da Silva. Em 16 anos de existência, foram realizadas cerca de 250 apresentações no Norte de Minas e em outras regiões do Estado e do País.

     

         Não há limite de vagas para a seleção de novos integrantes. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (38) 3229-8036 e 3229-8232 ou na sala 51-A, prédio 2 do campus-sede, de segunda à sexta-feira, das 17h30 às 19 horas.