Programa DAAD-DLR oferece cinco bolsas de doutorado e pós-doc na Alemanha.

           O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e o Centro Alemão Aeroespacial (DLR) estão oferecendo três bolsas de doutorado e uma de pós-doutorado na área espacial, bem como uma bolsa de pós-doutorado em energia.

           O prazo para candidaturas às vagas na área espacial encerra-se em 30 de abril, enquanto a vaga de energia será preenchida assim que um candidato for aprovado.

           É indispensável o domínio de inglês e desejável o de alemão.

           Para saber as especificações de cada vaga, consulte os editais 33, 36, 37, 38 e 39 na página http://www.daad.de/deutschland/foerderung/ausschreibungen/09144.de.html

           Para saber mais sobre o programa e para acessar o formulário de candidatura, visite a página www.daad.de/dlr

          Atenção: Solicitações de esclarecimentos devem ser encaminhadas para Mr. Peter Röhlen (DAAD Bonn): roehlen@daad.de 

         O DAAD é a maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, com orçamento superior a 280 milhões de euros e mais de 56 mil estudantes, docentes, pesquisadores e gestores, alemães e estrangeiros,  fomentados anualmente.

         O DLR dedica-se a trabalhos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas da aeronáutica, pesquisas espaciais, transportes e energia. Como agência espacial da Alemanha, cabe ao DLR o planejamento e a implementação do programa espacial alemão.