Filme espanhol abre o ciclo de cinema sobre a infância.

         Na sexta, 6 de março, será exibido o filme Cría Cuervos, às 15h, no Cine Unicentro, campus Santa Cruz, em Guarapuava. A produção cinematográfica é a primeira do Ciclo de Cinema Infância em Tela.

     

         Cría Cuervos, do diretor Carlos Saura, mostra um novo olhar sobre o encantado e harmonioso universo infantil. Numa historia complexa, mas que pode ser entendida simplesmente como um drama familiar, o enredo parte de uma expressão espanhola que diz que quem cria corvos terá por eles os olhos arrancados, ou seja, que pessoas que não são confiáveis irão eventualmente se vingar, ou atacar.

     

         O evento é organizado pelo projeto extensionista Prevenção e Erradicação do Trabalho Doméstico Infantil na Região de Guarapuava (Projeto TDI), integrante do Programa Universidade Sem Fronteiras. O Ciclo será composto por oito filmes que enfocam a temática e foram produzidos em diferentes países, sob a ótica de cineastas em locais distintos. As sessões são gratuitas, abertas ao público e vão acontecer conforme cronograma abaixo, no Cine Unicentro do Campus Santa Cruz, em Guarapuava.

     

    DATA

    FILME

    06/03

    “CRÍA CUERVOS” - 1976, Espanha – Carlos Saura.

    20/03

    “O JARRO” - 1992, Irã - Ebrahim Foruzesh.

    03/04

    “OS ESQUECIDOS” - 1950, México - Luis Buñuel.

    24/04

    “MACHUCA” - 2004, Chile – Andrés Wood.

    08/05

    “PIXOTE: A lei do mais fraco” - 1981, Brasil – Hector Babenco.

    22/05

    “A MENINA SANTA” - 2004, Argentina – Lucrecia Martel.

    05/06

    “A MAÇÔ - 1998, Irã - Samira Makhmalbaf.

    19/06

    “O ÓDIO” - 1995, França - Mathieu Kassovitz.