Fesurv parceira do Programa Telecurso TEC.


           A Universidade de Rio Verde estará junto com as secretarias Estadual e  Municipal de Ciência e Tecnologia e Fundação Roberto Marinho  realizando o Telecurso TEC em Rio Verde, cujo nício está marcado para  esta segunda-feira, 2 de março.

            O objetivo da parceria é a busca de qualificação de mão-de-obra em Rio  Verde, já que o aluno do Telecurso TEC recebe um certificado ao final  do curso. As aulas podem ser acompanhadas pela televisão, diariamente às 5h25, ou na sala de aula, que será no auditório da antiga Faculdade de Direito da Fesurv.

            De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Iturival Nascimento, mesmo que o aluno prefira assistir as aulas de sua casa é necessário que ele faça o cadastro, que pode ser feito na Secretaria, localizada no Antigo Fórum, na Acirv ou pelo site www.sectec.go.gov.br. O estudante que assistir as aulas no auditório terá material e professor disponível para tirar suas dúvidas.
      
      

    O curso

          O Telecurso TEC é um programa de formação técnica de nível médio, de qualificação e habilitação profissional, feito para quem deseja investir na sua educação ou na de seus funcionários. É composto por três cursos técnicos: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas, Secretariado e Assessoria, oferecidos em três modalidades: aberta, presencial e on-line.

          A concepção pedagógica dos cursos é construída a partir de um currículo baseado no desenvolvimento de competências essenciais aos diversos contextos de vida dos estudantes.
      
          O Telecurso TEC integra conhecimentos técnicos e tecnológicos com o exercício da cidadania e a formação ética para formar pessoas autônomas capazes de hierarquizar valores e escolher seu próprio  projeto de vida.

         A metodologia de ensino enfatiza a interatividade, a rede de aprendizagem e a comunicação. A relação pedagógica está baseada na interação entre sujeitos que aprendem em cooperação.
      
      

    A organização dos cursos.


          Cada curso é constituído por 800 horas-aula, divididas em três módulos. A duração de cada módulo é de dezesseis semanas.


      
            Ao final de cada módulo, o aluno poderá realizar um exame presencial e obter certificação, desde que seja aprovado. Este certificado lhe dará o direito de exercer determinada atividade profissional. A habilitação profissional de nível técnico se dá com a conclusão e aprovação nos exames presenciais dos três módulos.