Programação cultural da 1ª Unicalourada Unimontes/2009 terá início nesta quarta-feira.

        A partir desta quarta-feira (11), será realizada a programação cultural da 1ª Unicalourada/2009 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com destaque para os shows de artistas regionais. As apresentações se estenderão até o dia 13, sempre a partir das 21 horas, na Praça de Eventos Rui Soares Olímpio, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. A entrada é franca.

     

       Com esta programação artístico-cultural, será encerrada oficialmente a Unicalourada deste semestre. As atividades tiveram início em 9 de fevereiro, na abertura do ano letivo da Unimontes, como forma de recepcionar os novos acadêmicos, aprovados no 1º Processo Seletivo/2009 e no Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2008).

     

        Nesse período, foram realizadas diversas ações, como palestras, oficinas e visitas, de forma de apresentar aos ‘calouros’ toda a estrutura funcional da Unimontes – Centros de Ensino, Bibliotecas, Unidades Setoriais, Campi Avançados e o Hospital Universitário Clemente de Faria. Foram destacados, ainda, temas como o aprendizado social (campanhas sobre a importância da doação de órgãos e de medula óssea) e a consciência ecológica (plantio de mudas nativas do cerrado no campus-sede).

     

         “O objetivo é mudar, por completo, o conceito do trote, eliminando a violência e a humilhação, o que não se justifica em qualquer tipo de situação”, observa o reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, ao reiterar, como prioridades da Unicalourada "a promoção da cidadania e a integração entre os acadêmicos de diferentes cursos da instituição".

     

        SHOWS – Nesta quarta-feira (11), serão realizados os shows de Patrícia Borges & Banda (pop rock) e Doutores do Forró, às 21 e 22h10, respectivamente. Na quinta-feira (12), o público poderá acompanhar as apresentações do Ministério Geração Gospel, às 21 horas, e seu Stilynga (reggae), às 22h10. E na sexta-feira, para o encerramento, as bandas Umeazero (pop rock) e Na Palma da Mão (pagode), a partir das 21 horas.

     

          Durante o evento, a Praça Rui Soares Olímpio receberá barracas temáticas organizadas pelas comissões de formatura dos diversos cursos ministrados no campus para a comercialização de comidas e bebidas típicas.