Unimontes oferecerá curso prático para formação de pregoeiro.

     

    A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por intermédio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), vai promover o “Curso Prático de Licitação com titulação para atuar como pregoeiro”. Serão preenchidas 30 vagas.  As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de março, pessoalmente na sede da Fadenor ou pelos telefones (38) 3690-3917 e 3690-3928. 

     

    O curso será ministrado no período de 19 a 21 deste mês. O objetivo é capacitar servidores públicos (municipais, estaduais e federais) para aquisição de bens e serviços, visando a dar maior transparência e agilidade às compras, reduzindo os custos da administração pública e dos próprios fornecedores.

     

    Serão acolhidas prioritariamente inscrições de servidores das áreas de compras, suprimentos e administração de materiais, além de responsáveis pelos órgãos que promovam e acompanham a execução de contratos. 

     

                 Será dada ênfase aos pregões nas modalidades “presencial” e “eletrônico’. Ainda durante o curso, haverá estudo de casos “Decisões, Entendimentos e Orientações dos Órgãos Externos de Controle sobre o pregão”, “Jurisprudências” e “Relevância da utilização do Pregão”.

     

    Nos dias 19 e 20 (quinta e sexta-feira), as aulas acontecerão no período de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. No dia 21 (sábado), as atividades das 8 às 11 horas. O curso será ministrado pela instrutora Kalene Morais Antunes, advogada com especialização em Direito Público e autora do livro “Manual de Pregoeiro Público – Teoria e Prática”.