Coordenador do Cerve/Fesurv assume vice-presidência da RGI.


                A reunião que elegeu a nova diretoria da Rede Goiana de Inovação (RGI) foi realizada quarta-feira (4) no Palácio da Indústria, em Goiânia. Coordenador do Centro de Empreendedores de Rio Verde, o professor da Fesurv Carlos Alberto da Fonte Nogueira assumiu o cargo de vice-presidente da entidade. Na presidência da RGI ficou a professora Maria Inês Miranda.


      
               Conforme o professor, a RGI foi criada em 2005 e busca o desenvolvimento sustentável para a inserção competitiva de novas empresas no mercado, gerando empregos, renda e melhoria de produtos e serviços que agreguem inovação tecnológica. “A Rede promove ações de
      incentivo à formação de novos empreendimentos e de apoio a programas de empreendedorismo, através das incubadoras de empresas e instituições associadas que também fomentam e fortalecem empreendimentos inovadores no Estado de Goiás, sendo mecanismos essenciais para o desenvolvimento local e regional”, diz.


      
               Em Rio Verde, afirma Nogueira, uma das atividades que o Cerve participou foi da realização dos projetos e implantação dos pólos Moveleiro e de Confecções em parceria com a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. “As associações de empresários segmentados nestes dois pólos lutaram durante anos para conseguirem consolidar os dois pólos que hoje são realidade”, comemora o professor, acrescentando que  as entidades esperam por mais ações governamentais para poderem treinar e multiplicar a força de trabalho necessária para a demanda de serviços que os empresários dos dois ramos estão tendo no município.


      
              “Aguardamos sugestões para continuar apoiando os empresários em suas ações, que busquem melhoria para seus empreendimentos e ou então apoiando a criação de novas empresas”, convida Nogueira, informando que o Centro de Empreendedores de Rio Verde está localizado na Rua Nizo Jaime de Gusmão, 644 - Setor Central. Outras informações pelos telefones (64) 3602-8703, (64) 8422–2474 ou pelo site www.cerve.fesurv.br.