Representantes da Embaixada de Cuba se reúnem com presidente da ABRUEM.

    O presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), João Carlos Gomes,  recebeu nesta segunda-feira, dia 16 de março,  três representantes da Embaixada de Cuba para uma reunião na sede administrativa da entidade, em Brasília – DF.

     

    Na oportunidade, foi entregue ao professor João Carlos Gomes um convite para a participação da ABRUEM  no 7° Congresso Internacional de Educação Superior “Universidad 2010” que acontecerá no período de 8 a 12 de fevereiro de 2010, no Palácio de Convenções de Havana, em Cuba. O tema do encontro será “Universidade por um mundo melhor” que propiciará o debate  direcionado para a busca de soluções para os problemas da educação superior no país.

     

    Promovido pelo Ministério de Educação Superior e as Universidades da República de Cuba, o evento renova o compromisso com a sociedade cubana, de uma educação superior com qualidade para todos. O congresso  também abrirá um espaço de intercâmbio entre os reitores e representantes de universidades visando potencializar o conhecimento mutuo e  para estabelecer laços de cooperação entre as instituições.

     

    Participaram da reunião com o presidente da ABRUEM, os membros da comitiva  composta por dois representantes do Ministério da Educação Superior, o assessor do ministro, Dr. Eduardo Cruz González, a diretora de Relações Internacionais, Dra Bárbara Yadira Mellado Pérez e a Conselheira Econômica da Embaixada de Cuba, Sra Maria Emília Gabrera Viera.

     

    Durante a reunião, foi discutida a possibilidade do intercâmbio entre as IES cubanas e as afiliadas da ABRUEM, além do Convênio ABRUEM/Ministério da Educação Superior de Cuba.

     

    Presidente da ABRUEM, João Carlos Gomes, com os representantes da Embaixada de Cuba