Nova equipe de gestão da Unisul toma posse.

    Reitoria e gestores prometeram dedicação e responsabilidade durante essa nova caminhada. Cerimônia aconteceu nessa sexta-feira (20/3), na Unisul de Tubarão


             Reconhecer o trabalho de quem dedicou parte da vida pela Unisul e dar continuidade ao crescimento da instituição. Esse foi o enfoque principal do discurso do Reitor, professor Ailton Nazareno Soares, na posse da nova equipe de gestão da Universidade. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (20/3), no salão nobre da Unisul, em Tubarão.

     

            “Só estamos aqui por causa deles”, disse o reitor, referindo-se aos que fizeram história na Unisul. “Proclamo aos gestores, professores e demais colaboradores, que iremos reconhecer todos aqueles que somaram para que fossemos uma universidade de sucesso no Brasil”.

     

             Ailton completou afirmando que será dado seguimento ao trabalho que vem sendo realizado até aqui. “Espero que possamos, daqui há dez, vinte, quarenta anos, sermos lembrados também por termos passado e deixado nossa marca na Unisul”.

     

             Soares frisou que a nova equipe de gestão, juntamente com a reitoria, tem 1460 dias de gestão e que não se pode perder nenhum dia sequer. Pediu que, a partir da cerimônia, todos tenham a responsabilidade de dizer “aqui é a Unisul”.

     

            “Temos que criar um ambiente efetivo de trabalho. É necessário que tenhamos uma relação pessoal muito boa e podermos dizer que temos um amigo trabalhando conosco, e não uma simples pessoa”, discursou o reitor.

     

            O vice-reitor Sebastião Salésio Herdt também citou o empenho de todos para que essa caminhada dê certo e disse estar confiante de que será um trabalho de sucesso.

     

           “Nossa função será atingida se tivermos motivação. Sinto a energia positiva desde a formulação do plano de gestão. As pessoas querem trilhar o caminho e caminhando juntos vamos ter sucesso”, enfatizou Herdt, que ainda descreveu a importância de manter o aluno na ativa dentro da universidade.

     

            “A felicidade de ouvir o vice-governador dizer que será aluno da Unisul (na cerimônia de posse da reitoria) foi muito grande. E esse é o melhor exemplo de que, de fora da universidade, e aqui dentro também, tem gente que pode ser nosso aluno permanente. O educador não prepara o aluno quatro, cinco anos para depois entregar o diploma e pronto. O educador tem que dar ao aluno condições de ser permanentemente ativo dentro da universidade”, concluiu.

     

             Dentre os cargos da nova gestão, alguns empossados estão ‘estreando’ na função. Como a professora Milene Pacheco Kindermann, nomeada Diretora do Campus Sul da Unisul, e o professor e jornalista Willian Corrêa Máximo, novo chefe de gabinete da reitoria. Para Milene, a responsabilidade conferida a ela dá à oportunidade de casar, ainda mais, a academia com a administração da casa.

     

            “Pretendo dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo Valter até aqui. E aprimorando-os e melhorando ainda mais”, explicou. “Por enquanto ainda não sei o que vamos fazer de novidade, tudo depende das próximas reuniões. Mas a minha primeira tarefa como Diretora do Campus será solicitar a restauração de parte da fachada do palco do salão nobre da universidade, que está com pequenas rupturas”.

     

            O novo chefe de gabinete usou a palavra ‘disposição’ para definir sua nova função. “Este novo trabalho tem tudo a ver com disposição. Disposição para observar, para ouvir, compartilhar, aprender e para agir”, disse Máximo. “É um setor da universidade de muita relevância, mas temos a noção da responsabilidade”, completou.

     

            O evento contou com a presença de gestores, coordenadores, professores e funcionários da Unisul.